Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Parcerias de Formação




O Instituto Avisa Lá - Formação Continuada de Educadores é uma organização não-governamental (ONG), sem fins lucrativos, com finalidade pública. Tem como objetivos contribuir para a qualificação e o desenvolvimento de competências dos educadores, que atuam em instituições educacionais e atendem crianças de baixa renda; oferecer suporte técnico para ONGs, agências governamentais, escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental; atuar como centro de produção de conhecimento em educação por meio de site na internet, com produção de vídeos de formação e publicações; e contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas que resultem em educação de maior qualidade.
O Avisa Lá tem contribuído de diferentes formas com a educação brasileira: na elaboração do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, do Ministério da Educação, faz parte do Todos pela Educação, integra o Movimento Nossa São Paulo e é parceiro de muitos institutos e fundações empresariais. Já atuou com mais de 266 Secretarias Municipais de Educação. Participa da elaboração dos Indicadores de Qualidade da Educação, coordenado pela Campanha Nacional do Direito à Educação.  

O Formar em Rede faz parte do Guia de Tecnologias Educacionais do MEC. Estas ações conferem ao Instituto Avisa Lá notório saber em Educação Infantil.
O Instituto tem como meta ainda socializar os conhecimentos construídos com o seu trabalho por meio da divulgação de boas práticas pedagógicas na revista Avisa lá e pelo desenvolvimento de projetos de formação continuada de professores que acontecem em diversos estados brasileiros.

0 comentários:

Postar um comentário